A CORRIDA


Após anos de sedentarismo e colocar em risco minha saúde, tomei uma decisão em um belo dia que iria buscar ser mais saudável e entrar em forma.
A questão é que à medida que via meu espírito entrar em forma, o corpo entrava em contraste. Nossa, tenho que me sentir melhor por dentro e por fora, o exterior tem que ao menos, fazer uma ideia de como está o interior. Entenda isso não é uma regra, foi apenas uma decisão minha.
Decidi ir a loja andando. Apesar de ficar um pouco cansado e suado, foi uma ótima estratégia para iniciar essa minha nova vida.
Consegui uma bicicleta. Os primeiros dias foram os piores, a vontade de parar e sair empurrando a “magrela” era o “pensamento mais pensado”. Mas existe algo dentro de nós que muda completamente quando buscamos servi a Deus. É o chamado, “eu vou até a exaustão, mas não desisto”.
Não estamos aqui falando de dias, mas de semanas e meses de esforços para começar a melhorar a respiração, noite de sono, disposição... Todos os benefícios que podemos receber de uma vida mais ativa.
No meu pensamento fica a questão de que o corpo é templo de Espírito Santo, e se eu passei anos o destruído, estava na hora de buscar naquilo que era de minha responsabilidade, reconstruir.
Chega o momento em que temei uma decisão mais plausível. Ao invés de usar apenas as horas de ida e vinda do trabalho para cuidar da saúde, decidi acordar mais cedo para me concentrar e focar mais no meu objetivo.
A meta é cinco horas da manhã, bem, não que eu sempre consiga acordar, levantar e ir, mas balancear-me nessa variação, levando em consideração que a cada dia me aproximo e chego à meta, já me traz a sensação de vitória.
Acordo, me a longo e vou. No início, trinta de caminhada, depois cinco de caminhada e cinco correndo, nessa intercalada até completar uma hora. Hoje cheguei ao nível de trinta minutos correndo e agora, depois desse texto todo, vem à reflexão que o Senhor me colocou como aprendizado.
Os dias se tornam melhores, a vida se torna melhor, o humor enfim, em tudo houve uma melhora, porém para isso, teve que haver perseverança e muito esforço, como tudo na vida.
Tem dias que não há como sair da cama, tem dias que você levanta e pensa “caramba, hoje está meio apertado para correr”, os calos nos pés, as dores musculares, mas o retorno é fantástico.
Hoje, porém, por conta de vários motivos, tive tudo para não correr, mas decidi correr assim mesmo. Foram quinze minutos dos trinta que corro normalmente.
Acordei e não consegui levantar no horário, levantei, mas o tempo estava curto, corri e cansei além do normal então comecei a conversar com Deus.
“Sabe Senhor, estou satisfeito, pois foram apenas quinze minutos, mas apesar das coisas que me forçaram a desistir, não desisti.”
Enquanto tomava banho veio à resposta.
Na nossa vida é assim, iniciamos com o primeiro passo de querer fazer, querer prosseguir e nunca desistir.
O dia a dia nos força a andar mais devagar, mas não podemos parar. Os problemas e as dificuldades tenta nos dá uma falsa consciência de que não “há mais tempo”, mas temos o tempo necessário, mesmo que sejam apenas quinze minutos, mas fará toda a diferença no “restante do seu dia”. Não podemos parar.
Se transportarmos essa história para uma reflexão pessoal, entenderemos o que Deus nos quer dizer.
Para chegarmos é necessário ir, para ir, levantar e para levantar, querer.
Boa sorte em sua corrida, quem sabe nos encontremos em alguma curva...

Autor: Joamir Barros

Comentários

Postagens mais visitadas