Marketing pessoal.


Quem nunca brincou de esconde-esconde? Podia até ser uma brincadeira divertida quando criança, só que muitos ainda não amadureceram e querem trazer “esse costume” para sua vida profissional. Não esconda os seus talentos, não esconda quem você é.
Não são apenas os que têm produtos para vender que precisam “anunciar nos quatro ventos”, mas também os vendedores de serviços.
Muitos se enganam que irão ter sucesso apenas concorrendo com valores, mas é necessário ter um produto de qualidade somado a um diferencial que só você mesmo pode detectar em seu ramo de negócio.
Quantas pessoas sabem o que você vende, executa, oferece, expõe, negocia... ? Isso em seu bairro? Agora, você trabalha em uma empresa, o que você acha que está vendendo?
Para quem pensou “serviços”, acertou, mas da mesma forma que devemos oferecer produtos de qualidade e diferencia lizado para atrair bons clientes, temos que vender os nossos serviços e lógico, aparecer.
Não estamos falando aqui de puxar saco de ninguém, muito menos, ser o “humildezinho” do trabalho, falo em você ser “o profissional”, porque se você acha que o seu salário está pouco, então você precisa valorizar sua mão de obra ou se especializar, para que seus serviços subam de qualidade e de preço. Se analise e ache o que está errado.
A criatividade e ousadia também são fundamentais, desde que não tragam prejuízos para você, para seus companheiros e nem para a empresa ao qual você trabalha.
Segundo Mello (2006), o Marketing Pessoal é composto de cinco ferramentas básicas que apresentam, quando utilizadas juntas, resultados muito positivos: embalagem do produto (é a aparência da pessoa); higiene pessoal; conteúdo (competência, caráter, honestidade, fidelidade); postura física (credibilidade) e comunicação. 
O Marketing Pessoal cria diante dos olhos do receptor, uma “marca” de quem você é, pode oferecer, pode fazer. Não é fácil, mas pode ser feito.
Em resumo, sua eficiência não pode ficar apenas na sua aparência, cumpra os horários, respeite a hierarquia, mostre seus serviços de forma eficiente e diferenciado, com respeito e integridade, você valorizará aquilo que você está vendendo, os seus serviços.

Autor: Joamir Barros

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