Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas

Parte 1...

INTRODUÇÃO
Se elevarmos nossos pensamentos ao campo filosófico, chegamos a um raciocínio de que a nossa principal ação é vivermos para vender. Vendemos tudo que interage com o nosso interesse, ou seja, para vender é necessário um motivo, e esse motivo, de alguma forma, seja intenso ou não, faz parte de um querer, desejo ou vontade.
Em todas as minhas leituras, pesquisas e experiências, percebo o quanto as dinâmicas de vendas baseiam-se na intercultura, imposição de uma cultura externa, motivação e organização que se sustentam na comunicação.
Você é o ator principal, o que conduz a dança, em que se precisa acreditar, esforçar, aprender e ser, entender e conhecer, para assim, alcançar seus objetivos por suas “vendas de sucesso”.
Vender requer um conhecimento máximo do “EU”, entender o funcionamento de sua lógica.
Há muitos livros bons no mercado, profissionais competentes que revelam suas técnicas, os quais “abrem leques” importantes e, que digo com firmeza, vale a pena serem ouvidos.
Vender é uma arte, portanto, deve-se, a cada dia, aperfeiçoar-se para saber negociar inteligentemente alguns objetivos menores para o alcance dos maiores.
Sabe-se que há fundamentos, base, crença principal que regem padrões nas pessoas que são boas vendedoras na vida e, compreender esses valores, que por vezes é nato, requer tempo e interesse, tanto para se aperfeiçoar, como para adesão de tais valores.
É simples, ou se é um bom vendedor, ou se torne um.
Temos que saber o que necessitamos saber; entender o que compreendemos; ter a certeza do que se é imprescindível ter e descartar, acolher, modificar, adicionar; lembrar que vender está em todas as nossas ações, entranhados em nossas vidas e fluente pelos nossos desejos.
Retirado do livro "Introdução à arte de vendas" de Joamir Barros

Comentários

Postagens mais visitadas