Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas
Parte 1...
INTRODUÇÃO
Se
elevarmos nossos pensamentos ao campo filosófico, chegamos a um raciocínio de
que a nossa principal ação é vivermos para vender. Vendemos tudo que interage
com o nosso interesse, ou seja, para vender é necessário um motivo, e esse
motivo, de alguma forma, seja intenso ou não, faz parte de um querer, desejo ou
vontade.
Em todas
as minhas leituras, pesquisas e experiências, percebo o quanto as dinâmicas de
vendas baseiam-se na intercultura, imposição de uma cultura externa, motivação
e organização que se sustentam na comunicação.
Você é o
ator principal, o que conduz a dança, em que se precisa acreditar, esforçar,
aprender e ser, entender e conhecer, para assim, alcançar seus objetivos por
suas “vendas de sucesso”.
Vender
requer um conhecimento máximo do “EU”, entender o funcionamento de sua lógica.
Há muitos
livros bons no mercado, profissionais competentes que revelam suas técnicas, os
quais “abrem leques” importantes e, que digo com firmeza, vale a pena serem
ouvidos.
Vender é
uma arte, portanto, deve-se, a cada dia, aperfeiçoar-se para saber negociar
inteligentemente alguns objetivos menores para o alcance dos maiores.
Sabe-se que
há fundamentos, base, crença principal que regem padrões nas pessoas que são
boas vendedoras na vida e, compreender esses valores, que por vezes é nato, requer
tempo e interesse, tanto para se aperfeiçoar, como para adesão de tais valores.
É simples,
ou se é um bom vendedor, ou se torne um.
Temos que saber
o que necessitamos saber; entender o que compreendemos; ter a certeza do que se
é imprescindível ter e descartar, acolher, modificar, adicionar; lembrar que
vender está em todas as nossas ações, entranhados em nossas vidas e fluente
pelos nossos desejos.
Retirado do livro "Introdução à arte de vendas" de Joamir Barros
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