Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas

Parte 2...

SOMOS TODOS VENDEDORES

Devo confessar que essa verdade, de que “somos todos vendedores”, impactou-me a vida, sendo um divisor de águas e molde para a minha maneira de observar o mundo.
Essa posição intelectual não se prende a apenas, uma reflexão filosófica, essa verdade tem a ver com cada indivíduo e seus interesses, ideologias, que traz junto em cada experiência, resultados palpáveis.
Somos todos vendedores, é importante entendermos esta ideia, mover-se a seriedade de entender a forma de ver o mundo com essa nova lente.
Vender é uma função, uma ação que efetuamos quase em todo nosso tempo.
Vendemos nossas ideias, visual, imagem e todos os seus “aplicativos”, isso ao paquerarmos, procurarmos emprego, ser o centro das atenções, um herói para seu filho e, mesmo em uma conversa, estamos em todo tempo vendendo e comprando ideias.
Já temos “algo de vendedor” pulsando em nossas veias, repare que sempre precisamos de alguém nos comprando algo!
Nós nos vendemos, vendemos os outros, vendemos emoções e essas vendas podem ultrapassar limites, tendo como filtro o nosso caráter e visão de mundo. É importante lembrar, a venda sempre estará ligada a um interesse, mesmo que seja simplório.
Ser um bom vendedor envolvem fatores, como talento, humor, inteligência, equilíbrio emocional, entre tantos, firmar-se em técnicas que são desenvolvidas por quem assim deseja ter.
Existem então, três níveis básicos que classificam os vendedores: a) Os que vendem e perdem; b) Os que vendem e empatam; c) Os que vendem e lucram, vencem, conquistam, alcançam, desfrutam de benefícios por suas competências, seja natural ou adquirida pela ciência.
Assim, quem vende e perde ou empata, provavelmente esse “vendedor”, pode não ter se qualificado ou se posicionado com estratégias funcionais, não soube agir, se portar, comunicar, impactar o receptor com aquilo que precisava ser vendido, ou apenas, não teve interesse na venda, quem não acredita no que vende, dificilmente convencerá quem compra.
Diante disso, de toda forma, não buscou saber, aquilo que precisava saber para alcançar boas vendas e lucrar, saber o porquê precisa vender e, o que vender.
Vender e lucrar é o que se almeja de um indivíduo.
Atingir um objetivo esperado, entender que o seu “EU” requer processos de desenvolvimento e, para isso, você tem que, em primeiro lugar, querer ser esse vendedor que vence e sabe o que se quer vender e está sendo vendido até então.
Um apresentador precisa vender sua imagem; um comentarista, a sua conversa; um filósofo, suas ideias e você?

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