Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas
Parte 2...
SOMOS TODOS VENDEDORES
SOMOS TODOS VENDEDORES
Devo
confessar que essa verdade, de que “somos todos vendedores”, impactou-me a vida,
sendo um divisor de águas e molde para a minha maneira de observar o mundo.
Essa
posição intelectual não se prende a apenas, uma reflexão filosófica, essa verdade
tem a ver com cada indivíduo e seus interesses, ideologias, que traz junto em
cada experiência, resultados palpáveis.
Somos
todos vendedores, é importante entendermos esta ideia, mover-se a seriedade de entender
a forma de ver o mundo com essa nova lente.
Vender é uma função, uma ação que
efetuamos quase em todo nosso tempo.
Vendemos
nossas ideias, visual, imagem e todos os seus “aplicativos”, isso ao
paquerarmos, procurarmos emprego, ser o centro das atenções, um herói para seu
filho e, mesmo em uma conversa, estamos em todo tempo vendendo e comprando
ideias.
Já temos “algo
de vendedor” pulsando em nossas veias, repare que sempre precisamos de alguém
nos comprando algo!
Nós nos vendemos,
vendemos os outros, vendemos emoções e essas vendas podem ultrapassar limites,
tendo como filtro o nosso caráter e visão de mundo. É importante lembrar, a
venda sempre estará ligada a um interesse, mesmo que seja simplório.
Ser um bom
vendedor envolvem fatores, como talento, humor, inteligência, equilíbrio
emocional, entre tantos, firmar-se em técnicas que são desenvolvidas por quem assim
deseja ter.
Existem
então, três níveis básicos que classificam os vendedores: a) Os que vendem e
perdem; b) Os que vendem e empatam; c) Os que vendem e lucram, vencem,
conquistam, alcançam, desfrutam de benefícios por suas competências, seja
natural ou adquirida pela ciência.
Assim, quem
vende e perde ou empata, provavelmente esse “vendedor”, pode não ter se
qualificado ou se posicionado com estratégias funcionais, não soube agir, se
portar, comunicar, impactar o receptor com aquilo que precisava ser vendido, ou
apenas, não teve interesse na venda, quem não acredita no que vende, dificilmente
convencerá quem compra.
Diante
disso, de toda forma, não buscou saber, aquilo que precisava saber para
alcançar boas vendas e lucrar, saber o porquê precisa vender e, o que vender.
Vender e
lucrar é o que se almeja de um indivíduo.
Atingir um
objetivo esperado, entender que o seu “EU” requer processos de desenvolvimento
e, para isso, você tem que, em primeiro lugar, querer ser esse vendedor que
vence e sabe o que se quer vender e está sendo vendido até então.
Um apresentador precisa vender sua imagem;
um comentarista, a sua conversa; um filósofo, suas ideias e você?
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