Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas
Parte 3...
INFLUÊNCIA
DE CRENÇAS
Quando
bebê, aprendemos que ao chorar, receberemos carinho, conforto e comida.
Quando
criança, ao fazermos “biquinho”, recebemos abraços, brinquedos, doces, e seja como
for, convencemos as pessoas por sermos “lindinhos” e pequenos, é o que vendemos
bem, porém, então, a natureza nos “prega uma peça”.
Crescemos
e, em nosso subconsciente, fica registrado a falsa estratégia de se conseguir
algo. Falsa, porque a situação é outra e não mais funcionará da forma antiga.
Entretanto, fica registrada como infalível.
Desse
modo, isso que ficou é a sua crença que servirá como modelo de ação para
atingir um querer. Tentamos colocar essas táticas infantis quando adultos e
damos vexames, somos hostilizados como mimados, desqualificados, insuportáveis,
indesejáveis, entre tantas outras características que não seguem ordem nem
padrões, todavia o faz uma vítima de você mesmo e, para completar, essa pessoa sempre
culpará as outras, “típica” justificativa para não sair de sua conveniência.
Essas
crenças são sabotadoras, nos atrasam e fazem ser perdedores, tiram o que tão
somente desejamos, mesmo quando por vezes, não entendemos que isso está
acontecendo em nossa mente.
Investigando
alguns casos de vendas fracassadas, percebemos que um dos maiores responsáveis
dessas más vendas, surgem de diversas crenças que o indivíduo carrega em si.
Elas são
bem visíveis quando não somos aceitos em algum grupo, não ensinamos com
eficácia, gaguejamos diante de uma simples apresentação ou deixamos um cliente
ir embora sem comprar ao menos a sua simpatia, verdadeiro reflexo da má forma
de pensar sobre nós mesmos. A falha é pior, quando pensamos sobre nós como
donos da própria razão.
Vendemos
sempre algo que alguém quer em algum lugar, precisamos perseverar e acreditar que
teremos êxito, conquistas reais, com crenças verdadeiras, buscando desenvolver
no nosso “campo de ideias”, quais as mentiras que se acreditou em toda vida e o
fez ser um “caranguejo”.
Cada um tem
a capacidade de se desenvolver, na maravilha daquilo que pode ser conquistado,
isso trará resultados positivos.
Primeiro, deixe o passado frustrante
onde está, no passado. Não o traga com você no presente, pois ele não é um
prêmio e sabotará o futuro.
Filtre e
desenvolva o que de bom ficou e, antes de dizer que nada pôde ser aprendido, saiba
que como você, muitos têm passados sombrios e conseguiram superar, se não
consegue sozinho, um profissional poderá ajudá-lo.
Seu
caráter, vontade de fazer o bem, a busca que o mesmo mal não alcance outras
pessoas, a importância do perdão, a consciência de que se tem capacidade de poder
virar a página e seguir em frente.
Não é mágica,
não é “mente positiva”, porém é a realidade de quem quer vencer, a busca do
conhecimento certo para fazer o que é certo.
Não pense que
é fácil, saiba, apenas, que é possível, visto que muitos chegaram a se superar,
sendo assim, você também consegue!
As crenças
que controlam nosso padrão de pensamento, precisam ser trabalhadas e
transformadas com um único propósito, colocar você como um bom vendedor, esse é
o princípio de seu sucesso profissional, seja sua profissão qual for, com uma
qualidade de vida pessoal conquistada.
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