Negociando Objetivos – Introdução à arte de vendas

Parte 3...

INFLUÊNCIA DE CRENÇAS
Quando bebê, aprendemos que ao chorar, receberemos carinho, conforto e comida.
Quando criança, ao fazermos “biquinho”, recebemos abraços, brinquedos, doces, e seja como for, convencemos as pessoas por sermos “lindinhos” e pequenos, é o que vendemos bem, porém, então, a natureza nos “prega uma peça”.
Crescemos e, em nosso subconsciente, fica registrado a falsa estratégia de se conseguir algo. Falsa, porque a situação é outra e não mais funcionará da forma antiga. Entretanto, fica registrada como infalível.
Desse modo, isso que ficou é a sua crença que servirá como modelo de ação para atingir um querer. Tentamos colocar essas táticas infantis quando adultos e damos vexames, somos hostilizados como mimados, desqualificados, insuportáveis, indesejáveis, entre tantas outras características que não seguem ordem nem padrões, todavia o faz uma vítima de você mesmo e, para completar, essa pessoa sempre culpará as outras, “típica” justificativa para não sair de sua conveniência.
Essas crenças são sabotadoras, nos atrasam e fazem ser perdedores, tiram o que tão somente desejamos, mesmo quando por vezes, não entendemos que isso está acontecendo em nossa mente.
Investigando alguns casos de vendas fracassadas, percebemos que um dos maiores responsáveis dessas más vendas, surgem de diversas crenças que o indivíduo carrega em si.
Elas são bem visíveis quando não somos aceitos em algum grupo, não ensinamos com eficácia, gaguejamos diante de uma simples apresentação ou deixamos um cliente ir embora sem comprar ao menos a sua simpatia, verdadeiro reflexo da má forma de pensar sobre nós mesmos. A falha é pior, quando pensamos sobre nós como donos da própria razão.
Vendemos sempre algo que alguém quer em algum lugar, precisamos perseverar e acreditar que teremos êxito, conquistas reais, com crenças verdadeiras, buscando desenvolver no nosso “campo de ideias”, quais as mentiras que se acreditou em toda vida e o fez ser um “caranguejo”.
Cada um tem a capacidade de se desenvolver, na maravilha daquilo que pode ser conquistado, isso trará resultados positivos.
Primeiro, deixe o passado frustrante onde está, no passado. Não o traga com você no presente, pois ele não é um prêmio e sabotará o futuro.
Filtre e desenvolva o que de bom ficou e, antes de dizer que nada pôde ser aprendido, saiba que como você, muitos têm passados sombrios e conseguiram superar, se não consegue sozinho, um profissional poderá ajudá-lo.
Seu caráter, vontade de fazer o bem, a busca que o mesmo mal não alcance outras pessoas, a importância do perdão, a consciência de que se tem capacidade de poder virar a página e seguir em frente.
Não é mágica, não é “mente positiva”, porém é a realidade de quem quer vencer, a busca do conhecimento certo para fazer o que é certo.
Não pense que é fácil, saiba, apenas, que é possível, visto que muitos chegaram a se superar, sendo assim, você também consegue!
As crenças que controlam nosso padrão de pensamento, precisam ser trabalhadas e transformadas com um único propósito, colocar você como um bom vendedor, esse é o princípio de seu sucesso profissional, seja sua profissão qual for, com uma qualidade de vida pessoal conquistada.

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